ABKJFundada pelo Sensei Vinicio Antony (5º Dan ITKF), a ABKJ (Associação Brasileira de Karate Jutsu) nasce da necessidade de compartilhar – da maneira mais adequada possível – os conceitos, a filosofia e a técnica encontrados nessa fabulosa “Arte” (Jutsu), chamada Karate.

Como membro da UKAI (United Karate Association International), o Sensei Vinicio Antony esteve atento a um crescente movimento mundial de busca pela completude das técnicas existentes no Karate, e percebeu a necessidade de integrar o Brasil a esse contexto com algo além do que seu trabalho de pesquisa acerca do universo do Karate Jutsu, o qual já existe a quase duas décadas e sobre o qual ele versa a mais de onze anos, ministrando aulas e palestras, cursos e seminários para as Forças Armadas, Instituições Governamentais, Federações de Karate, alunos e instrutores, disseminando de maneira fidedigna os conceitos inerentes a essa Arte.

Através da pesquisa, treinamento e desenvolvimento do Karate Jutsu e suas técnicas originais, a ABKJ trás uma nova proposta em relação as possibilidades técnicas para esse universo, numa perspectiva atemporal, que oferece a utilização prática e funcional do Karatê Jutsu para um contexto mais atual.

Além de preservar o cunho esportivo, enfatizar a prática da meditação, defesa pessoal e do combate “multidimencional”, que atua nos três campos em que toda luta acontece (Golpes Traumáticos, Projeções e Luta no Solo), respectivamente “Atemi, Nage e Ne Waza”.

Tudo isso resguardando o contexto histórico e a legitimidade da Arte genuína, extraindo todas as técnicas da releitura dos Kata originais do Karatê, sem desprezar a oportuna implementação das técnicas executadas pelos mestres envolvidos no processo de pesquisa e desenvolvimento. O que faz com que ás técnicas ganhem em objetividade e aplicabilidade.


Objetivos

A ABKJ, tem como principal objetivo regulamentar a pratica do Karatê Jutsu em território nacional, estabelecendo padrões e diretrizes para o desenvolvimento e ensino das técnicas originais, com a realização de seminários e cursos de formação e capacitação para alunos e postulantes a instrutores.

Sedimentar ás bases pedagógicas através da pesquisa continuada dos Kata (e suas aplicações), assim como das origens históricas da arte, mantendo o contexto proposto na concepção das técnicas.

Propagar de maneira uníssona o conteúdo técnico, pedagógico e filosófico da arte.

Padronizar escolas, instrutores e alunos, através de rigorosa avaliação e aferição de graduação e certificação de credenciamento.

Fomentar a pratica educacional, desportiva e profissional das técnicas desenvolvidas, através da promoção de seminários, treinamentos e competições amadoras e profissionais para associados.


© Copyright 2014 by ABKJ - Todos os direitos reservados. | Email: contato@abkj.com.br • Tel: 21 976281392