O objetivo da ABKJ, ao disponibilizar a filiação a pessoas físicas, academias e associações é formar um grupo “elitizado” capaz de participar de maneira efetiva do processo evolutivo do Karate Jutsu como arte de combate e veículo sócio-pedagógico.

Para tanto o processo de filiação será também um processo de triagem, onde serão selecionadas tanto pessoas quanto agremiações que estiverem em consonância com a metodologia técnica e filosófica da ABKJ. Dessa maneira, formando um grupo forte, coeso e exclusivo.


Quem pode afiliar-se a ABKJ?

Pessoas físicas, academias e associações.


Quais os documentos necessários?

Identidade, CPF, comprovante de residência e certificação de Faixa/Dan.
No caso de 2º Dan para cima é necessária a apresentação do certificado de faixa preta e do Dan alegado.


Como filar-se?

O processo de afiliação à ABKJ consiste em, no caso de pessoas físicas, participação em seminário da ABKJ, afim de que haja dessa maneira, total entendimento dos conceitos técnicos e filosóficos propostos assim como contato pessoal com o corpo técnico/administrativo da ABKJ que irá deliberar sobre a nova afiliação.

Em se tratando de academias e/ou associações, a mesma deverá ter ao menos um representante que curse e conclua o Curso de Instrutores, afim de difundir de maneira fidedigna os conceitos técnicos/filosóficos da ABKJ em seu estabelecimento. Durante o processo de afiliação, os candidatos serão avaliados pelo corpo técnico/administrativo da ABKJ.

Todos as academias e associações afiliadas receberão certificação através de documento emitido pela ABKJ (Associação Brasileira de Karate Jutsu), que as habilitarão no ensino e pratica do Karate Jutsu.


Direitos do associado:

  • Receber carteira e certificado de credenciamento da ABKJ;
  • Receber correspondência direta sobre todos os eventos, cursos e competições organizados pela ABKJ;
  • Receber descontos especiais e progressivos para a participação nos seminários da ABKJ;
  • Receber descontos especiais em todos os produtos da ABKJ, (livros, camisas, bonés, kimonos e DVDs).

Deveres do associado:

  • Participar semestralmente de seminários de reciclagem técnica da ABKJ. Em caso de academias afiliadas em outros estados, organizar anualmente seminários da ABKJ para alunos e instrutores.
  • Exibir certificado de qualificação técnica da ABKJ em seu estabelecimento.
  • Organizar somente com a anuência e participação da ABKJ, eventos de Karate Jutsu.

→ Para mais informações sobre valores de afiliação (Pessoa Física, Academias e/ou Associações), clique aqui!


Ao filiar-se a ABKJ você adentrará um seleto grupo que tem como principal comprometimento a pesquisa, o estudo e o desenvolvimento do Karate como Arte de Combate. Para isso irá se submeter a um criterioso processo seletivo que irá credenciá-lo e aferir a você e sua agremiação um status diferenciado no universo das artes marciais. Bem vindo a ABKJ!

© Copyright 2014 by ABKJ - Todos os direitos reservados. | Email: contato@abkj.com.br • Tel: 21 976281392